Em 2022, a estrela do rock Jon Bon Jovi passou por uma cirurgia chamada medialização das cordas vocais para ajudar sua voz a recuperar o funcionamento adequado. O vocalista precisou de um longo período de recuperação após a operação, mas já está de volta aos palcos.
Em nova entrevista ao canal How To Fail With Elizabeth Day, o artista, que atualmente tem 63 anos, falou abertamente sobre a deterioração de suas cordas vocais.
“Em 2013, passei por um período tumultuado. Perdi um membro da banda [Richie Sambora] que abandonou abruptamente a banda, equipe e os fãs. Além disso, alguns negócios não saíram como eu esperava, mas superamos isso. Consegui fazer cem shows.
Em 2014, no entanto, o meu corpo simplesmente pifou, e eu nem percebi. Mas sei que, quando passava perto da minha guitarra, não só não a tocava, como também lhe mostrava o dedo do meio.
Já em 2015, quando eu estava tentando voltar a trabalhar, senti que algo simplesmente não estava certo. Estava estranho para mim. Havia algo errado, mas eu não conseguia descobrir o quê. Em 2016, lançamos o disco This House Is Not For Sale.
É um disco com uma mensagem bem clara. Eu estava com um sentimento de revolta. Nós trabalhamos, mas, novamente, fisicamente eu não estava bem e não sabia por quê. Então a turnê foi muito curta”.
O artista continuou: “Depois disso teve a Covid, e não a tinha possibilidade de fazer turnês. No ano de 2022, quando o mundo começou a reabrir, eu queria voltar aos palcos, mas as coisas não estavam funcionando mais para mim. E eu não entendia o motivo. Tentei forçar e não deu certo.
Por um tempo, pensei em desistir, mas resolvi começar uma jornada de recuperação. Procurei um cirurgião, que me explicou que uma das minhas cordas vocais havia literalmente atrofiado. Ele disse que poderia fazer uma cirurgia de implante na parte externa das cordas vocais para que elas voltassem a se fechar corretamente”.
“Levei três anos e meio para me recuperar! Mas o processo e o progresso foram constantes para que eu não perdesse a fé. E somente agora estou disposto a arriscar e dizer que me sinto bem e totalmente recuperado – ou perto o suficiente de uma recuperação total”, completou o cantor.
Eis o bate-papo completo no tocador abaixo:
Via: RockBizz
