A cantora Billie Eilish doou 11,5 milhões de dólares para caridade e criticou os bilionários. A artista, 23 anos, esteve presente na cerimônia do WSJ Innovator Awards em 29 de outubro, onde recebeu o Music Innovator Award.
Assim que ganhou o prêmio, a artista norte-americana revelou que fez a grande doação para instituição de caridade The Changemaker Program, a qual combate a insegurança alimentar e a crise climática.
Em seu discurso, Eilish aproveitou a oportunidade para criticar os bilionários, em especial o dono da Meta, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, que estavam presentes no evento. O casal recebeu o prêmio com o foco na filantropia científica.
“Estamos vivendo um momento em que o mundo está realmente muito ruim e sombrio”, começou a cantora. “As pessoas precisam de empatia e ajuda em nosso país”, ressaltou.
Ela acrescentou: “Eu diria que, se você tem dinheiro, seria ótimo usá-lo para coisas boas e doá-lo para pessoas que precisam. Amo todos vocês, mas há algumas pessoas aqui que têm muito mais dinheiro do que eu. Se você é bilionário, por que você é bilionário? Não odeie e doe seu dinheiro, pessoal”.
Billie Eilish também se juntou recentemente ao comitê de defesa da liberdade de expressão, Committee For The First Amendment, o qual teve a sua fundação nos anos 40. Além da jovem artista, Jane Fonda, Gillian Anderson, Pedro Pascal e Gracie Abrams estão na luta a favor da liberdade de expressão nos EUA.
Via: RockBizz
