A nova fase da carreira profissional de Jéssica Falchi (ex-Crypta) começa com Moonlace, a primeira de uma série de quatro músicas que a guitarrista brasileira lançará até janeiro de 2026. O single de estreia é um metal moderno com melodias alegres e break pesado e já está disponível nas plataformas de streaming.
Confira o clipe abaixo:
Moonlace, com produção de Jean Patton (ex-Project46), apresenta a carreira solo da guitarrista como Falchi, seu sobrenome. Segundo ela, foi a primeira composição deste projeto e a estrutura/construção musical mostra um metal mais acessível, bastante distinto do executado em sua ex-banda.
“Soa mais como metal moderno, com melodias alegres, mas também tem um break pesado no meio da música, trazendo uma dualidade”, explica Jéssica.
O início tem uma melodia de guitarra com wah, um dos efeitos preferido de Jéssica por conta de ter crescido ouvindo ídolos explorando o recurso. “Meu primeiro wah foi para tocar Tender Surrender do Steve Vai na minha formatura de guitarra, e hoje uma das minhas maiores influências, Kirk Hammett, também é conhecido pelo uso desse efeito”.
Falchi
Fachi é uma banda instrumental e, além da Jéssica, conta com João Pedro no baixo e Luigi Paraventi na bateria. A guitarrista comenta sobre suas escolhas: “João Pedro é uma das pessoas mais próximas e confiáveis que tenho por perto, fora que é extremamente competente. Temos o gosto musical muito parecido o que encaixou perfeitamente no perfil do projeto. As linhas de baixo ficaram precisas, expressivas e com o protagonismo que eu gostaria que tivesse”.
“Na bateria, chamei o Luigi Paraventi, que trouxe ideias impecáveis e uma dinâmica rítmica incrível, incorporando elementos brasileiros com muita naturalidade. Ele conseguiu mesclar diferentes técnicas e dar a textura exata que as músicas precisavam.
Vale mencionar o papel de Jean na produção. “O Jean produziu o trabalho e foi a primeira vez dele nesse papel, dando um significado ainda mais especial pra mim. Ele foi quem me encorajou e validou cada passo e me ajudou a transformar ideias em algo concreto”.
Via: RockBizz
