O Rush voltará aos palcos em meados do ano que vem – e a maioria dos ingressos se esgotaram, vale dizer. A dupla Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson (guitarra) tomaram a decisão de reativar o Rush, depois de onze anos fora dos palcos.
Para o difícil posto de substituto de Neal Peart, os caras resolveram chamar a Anika Nilles, artista que de certo nome no mercado musical, visto que tocou com Jeff Beck em mais de cinquenta shows.
Em nova conversa com a revista Rolling Stone EUA, Geddy Lee (vocal, baixo, teclado) comentou que o Rush está ensaiando mais de 38 músicas para turnê de reunião.
“Eu não quero revelar a nossa lista de músicas, porque estamos ensaiando no momento e a nossa lista contém mais de 38 músicas, já que planejamos mudar o repertório a cada noite”, explicou o músico canadense.
“Haverá uma grande porcentagem de músicas que alternaremos entre os shows. Então, se você for a quatro shows em Toronto, ouvirá quatro repertórios diferentes. Portanto, isso incluirá muitas músicas, obviamente”, pontuou.
“Haverá, claro, os grandes sucessos que não podem faltar no repertório de todas as noites. Mas queremos manter o repertório sempre renovado. E, no momento, estou trabalhando em cinco repertórios diferentes para os shows. Então, vamos variar bastante e nos divertir muito. Espero que isso nos mantenha, a mim e ao Alex, sempre animados”, acrescentou.
Lee ainda falou sobre a resposta dos fãs em relação ao retorno do grupo: “Sinceramente, eu fiquei impressionado. Fiquei chocado com a imensa resposta e a recepção calorosa dos fãs, em especial pela maneira como eles acolheram Anika Nilles na família Rush. É uma situação difícil para os fãs do Rush. Eles nos conhecem como Alex, eu e, claro, Neil Peart. Foi uma decisão muito difícil para nós voltarmos”.
A turnê de reunião do Rush passará pelo Canadá, Estados Unidos e México em 2026. O grupo começará o giro no dia 07 de junho de 2026 no The Kia Forum, em Los Angeles, Estados Unidos, e fará, ao longo do tempo, mais de trinta e cinco shows.
Via: RockBizz
