Menu

Roddy Bottum (Faith No More) relata as dores de ser gay nos anos 90

3 meses ago


Estar em posição de minoria em qualquer campo da sociedade é bastante difícil! Ser, por exemplo, gay em um reduto que, vez ou outra, se mostra bem preconceituoso como o heavy metal e o rock n’ roll se torna uma tarefa cansativa e dolorosa.

Durante nova entrevista à revista australiana Wall Of Sound, o tecladista Roddy Bottum (Faith No More) relatou as dores de ser gay nos anos 90.

É importante ressaltar que o músico fala em detalhes sobre este assunto em seu livro de memórias The Royal We, que vai sair em novembro pela Akashic Books.

“Foi uma época difícil. Olhando para trás e pensando sobre aquela atitude, é meio difícil imaginar que as pessoas fossem tão fóbicas em relação aos gays naquela época, mas o mundo realmente era assim”, lembrou.

“E grande parte do livro trata disso, do julgamento da cultura dominante sobre os homens gays e da reação dos homens gays a isso, e como lidamos com isso. Particularmente, a minha geração não tinha muitos modelos a seguir. Foi uma época complicada por não ter isso”, lamentou o artista.

Roddy adicionou: “Não havia outra opção para a minha geração, considerando o contexto em que eu vivia, não havia outra opção senão ser discreto e esconder as coisas, porque não havia ninguém em quem eu pudesse me inspirar, especialmente no mundo da música.

Quando comecei a me assumir nos anos 90, não havia ninguém no meu meio que tivesse uma voz gay. A única pessoa que eu conhecia, com quem acabei me tornando muito próximo, e que hoje é uma das minhas melhores amigas, era a Patty Schemel, do Hole.

Além da Patty, eu não conhecia pessoas gays no rock. Quando eu era muito jovem, eu era um grande fã de Elton John e lembro de ouvi-lo no rádio falando sobre se casar e tal. Mas era aquela fase em que ele estava escondendo sua sexualidade”.

“Tudo o que eu queria era uma orientação e alguém que dissesse que tudo isso é normal. Mas não havia isso. Então, me senti muito sozinho ao sair do armário naquele ambiente, naquele grupo de pessoas, quando não havia vozes em apoio”, concluiu Bottum.

Eis o bate-papo completo no player abaixo:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *