O Limp Bizkit é uma banda que gera apenas dois tipos de sentimentos nas pessoas: amor e ódio, e ambos chegam a enésima potência. E parece que o tecladista Roddy Bottum (Faith No More) faz parte do grupo que não curte nenhum pouquinho o som de Fred Durst e companhia.
Vale lembrar que Limp Bizkit abriu alguns shows do Faith No More em 1997, no entanto, o som da banda não chamou a atenção de Roddy, que chegou a dar de ombros a presença do grupo na tour.
“Eu não sabia da existência deles”, disse o artista em conversa com o Alternative Nation. “Naquela época, eu estava lidando com muitos problemas na minha própria vida e não participei da escolha – ou ajudei a escolher – as bandas que abriam os shows para nós. O que é uma pena”.
Bottum acrescentou: “Acho que, em algum momento, fica fácil deixar que outras pessoas tomem essas decisões por você. E que vergonha para nós e para mim por termos permitido que essa decisão fosse tomada por nós. E mais, quem quer ver o Limp Bizkit tocar?”
Na época em que rolou a turnê com Limp Bizkit, o Faith No More estava promovendo a Album of the Year Tour, contudo, o clima interno não era dos melhores. A prova disso é que a banda acabou se separando em 1998.
O FNM só retomou as atividades em 2009, com direito a shows pelo Brasil. Todavia, idas e vindas sempre nortearam a banda. Atualmente, eles estão fora de circulação até segunda ordem.
Já o Limp Bizkit, mesmo com tanto hate, consegue se manter no mercado musical, fazendo a sua mistura de rap e metal. Recentemente, eles perderam o baixista Sam Rivers, que morreu em sua casa na Flórida. Apesar disso, o conjunto segue ativo.
Via: RockBizz
