Menu

Fred Durst (Limp Bizkit) copiou o estilo de Chino Moreno na cara dura, segundo guitarrista do Deftones

3 meses ago


No ano de 2000, em meio ao boom do new metal, o guitarrista do Deftones, Stephen Carpenter, falou com a revista Total Guitar e não poupou palavras contra o som dos colegas de trabalho do Korn e contra o frontman do Limp Bizkit, Fred Durst.

A entrevista voltou ao holofote recentemente por intermédio da Guitar World, que republicou o conteúdo na íntegra.

No material, Stephen disse: “Todo mundo age como se o Korn tivesse sido a primeira banda a usar guitarras de 7 cordas. E quanto todos aqueles músicos de death metal? Eu conseguiria compor algumas músicas do Korn facilmente. E mais, não há um som deles sequer que eu realmente goste”.

Já sobre o Limp Bizkit e Fred Durst, o guitarrista falou: “Ok! Nós os conhecemos, eles são nossos amigos, mas ainda estão vivendo da fama daquele primeiro disco. E quanto ao Fred, não importa o que digam, ele copiou o Chino descaradamente. A realidade é a realidade”.

Com ou sem genialidade e identidade musical própria, o Limp Bizkit vendeu mais de vinte e cinco milhões de discos. Só o debute Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, de 2000, vendeu mais de dez milhões de cópias.

O Korn foi além do que o LB, pois bateu a marca de quarenta milhões de álbuns vendidos. O campeão de vendas foi o terceiro álbum, Follow the Leader, de 1998, com mais de cinco milhões de unidades no mercado.

Deftones, no entanto, teve uma atuação mais tímida na cena fonográfica, visto que vendeu “apenas” oito milhões de discos. A liderança é do terceiro rebento, White Pony, de 2000, com quase dois milhões de álbuns na praça.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *