O Soundgarden ganhou discurso emocionante do ator Jim Carrey em premiação no Rock And Roll Hall Of Fame. O evento aconteceu neste sábado, dia 8 de novembro, no Peacock Theater em Los Angeles, Califórnia, EUA.
Para o grupo grunge, Carrey disse: “Muito obrigado a todos. Vocês podem estar se perguntando por que o Soundgarden, a realeza do rock n’ roll, gostaria que Jim Carrey os introduzisse no Hall da Fama? Existe alguma conexão cósmica profunda entre eles, ou será que o Spoonman não estava disponível?
Quando a cena musical de Seattle explodiu, ela ressuscitou o rock n’ roll para mim. Quando ouvi o Soundgarden pela primeira vez, não fiquei apenas empolgado. Eu queria vestir uma camisa xadrez e sair correndo pelas ruas gritando: ‘Minha mãe fumou durante a gravidez’”.
Jim acrescentou: “Eu conheci a banda em 1996, quando apresentei o Saturday Night Live pela primeira vez. Insisti para que o Soundgarden tocasse no programa.
Na época, a formação consistia em Chris Cornell, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd. Eles começaram a tocar a beleza sombria e épica de Pretty Noose. Eu quis ficar bem na frente deles para deixar as ondas de eletricidade me envolverem, como um batismo sonoro.
Eles me submergiram e, quando voltei à superfície, me senti livre. Depois do programa, eles me deram o que é, até hoje, um dos meus bens mais preciosos: a guitarra Fender Telecaster que Chris tocou no programa, autografada por toda a banda”.
Os membros remanescentes do grupo Cameron, Thayil e Shepherd, bem como o baixista original Hiro Yamamoto, que deixou o grupo em 1989, se juntaram Mike McCready e Taylor Momsen para uma apresentação de Rusty Cage, enquanto Brandi Carlile e Jerry Cantrell subiram ao palco para uma interpretação de Black Hole Sun.
Após os discursos de agradecimento da banda, Toni, filha de Cornell, apresentou uma versão acústica de Fell On Black Days com Nancy Wilson, do Heart. Veja alguns registros da celebração nos players abaixo:
Via: RockBizz
