Menu

Bob Dylan não é autêntico, tem mau hálito e é uma farsa total, segundo Joni Mitchell

3 meses ago


A canadense Joni Mitchell é uma das bases do folk rock com mais de cinquenta anos de carreira e dezenove registros de estúdio. A artista, que vendeu mais de dez milhões de discos, levou para casa dez Grammys e três prêmios Juno, só para citarmos algumas de suas conquistas.

Além de ser afiada nas questões musicais, Mitchell é uma lâmina cortante para proclamar as suas ideias e opiniões. E não tem refresco nem para os seus colegas de profissão! Se ela não gosta ou tem algo a pontuar, a musicista o faz sem dó e piedade.

Bob Dylan, por exemplo, é um artista que já comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Joni! Em conversa com o jornal The Guardian, ela não economizou nos adjetivos pesados para a lenda do folk rock norte-americano.

“Eu e Bob somos como o dia e a noite”, zombou a cantora. “Bob não é nada autêntico. Ele é um plagiador. O seu nome e a sua voz são falsos. Tudo em Bob é uma farsa”, completou em tom firme.

E tempos depois, agora em entrevista ao jornal CBC Music, a musicista foi ainda mais contundente em sua crítica ao ícone do rock.

“Musicalmente, Dylan não é muito talentoso! Ele pegou emprestada a voz de velhos caipiras. Ele tem muitas coisas emprestadas. Além disso, ele não é um bom guitarrista. Ele meio que inventou um personagem para interpretar suas músicas. É uma espécie de máscara. E o pior de tudo, eu odiei dividir o microfone com ele porque ele tem mau hálito”.

Durante o ano de 1975, Joni Mitchell, Bob Dylan e Joan Baez uniram forças na Rolling Thunder Revue Tour. Vale destacar que este foi o contato mais próximo que os dois artistas tiveram ao longo de suas carreiras. Desde então, eles não se bicam de jeito nenhum.

Bob Dylan

Com ou sem mau hálito, Dylan, 84 anos, marcou a ferro e fogo o seu nome nos anais do rock. O “caipira” conseguiu vender mais de 125 milhões de álbuns. O artista lançou quarenta álbuns de estúdio, sendo o Shadow Kingdom, de 2023, o mais recente.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *