Em novo vídeo em seu canal Justin Hawkins (The Darkness) criticou Yungblud por se esconder atrás de Autotune. O músico britânico não poupou adjetivos ao compatriota que está tentando de todas as formas uma vaguinha de rock star na cena musical.
“Quando surgiu o autotune, todo mundo experimentou. Acho que há uma grande tentação de usá-lo. Sabe, só para ser competitivo com o que toca no rádio, que é tudo produzido de forma impecável.
E você tem artistas como Yungblud, que foram pegos em flagrante por pessoas como o Wings of Pegasus por estarem usando o autotune em tempo real ao vivo. Isso é realmente uma vergonha e não deveria acontecer”.
Justin acrescentou: “Se você não tem permissão para acessar o palco lateral mesmo com uma credencial VIP em um festival, geralmente é porque há algo suspeito acontecendo. Normalmente, dentro desse contexto, eu diria que provavelmente é porque estão usando autotune em tempo real, o que é uma verdadeira vergonha”.
Hawkins concluiu com uma mensagem direta para os artistas que usam essa tecnologia: “Vocês não deveriam fazer isso. Yungblud, você não deveria fazer isso. Apenas cante. Se você sabe cantar, cante. Isso é constrangedor! Você não precisa dessas coisas”.
Wings of Pegasus é o canal do músico e professor Fil. Além de dicas de estudo e entrevistas, ele também faz análise de vários artistas, bandas e canções, dessa forma, o tema autotune já entrou na pauta diversas vezes.
Mesmo sendo polêmico, músicos famosos como Uli Jon Roth, Buck Dharma (Blue Oyster Cult), Frank Marino (Mahogany Rush) e Phil Palmer (Eric Clapton, Dire Straits) já enalteceram o trabalho de Fil no Wings of Pegasus.
Via: RockBizz
