A madrinha do punk rock, Joan Jett, está pressionando a Domino’s Pizza a adicionar queijo vegano ao seu cardápio. Com o apoio da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que é uma organização não governamental fundada em 1980 e que se dedica aos direitos animais, ela está cobrando a multinacional uma ação proativa em relação aos produtos de origem não animal.
Pelas redes sociais, a ONG se manifestou sobre a campanha. A postagem diz o seguinte: “Ei, Domino’s Pizza! Vocês viram nosso novo outdoor incrível perto da sede de vocês? A lenda do rock n’ roll Joan Jett and the Blackhearts está aumentando o volume para incentivar a rede de pizzarias a adicionar queijo vegano ao cardápio”.
Já no conteúdo do outdoor há a seguinte mensagem: “Adicionem o tipo de queijo vegano, por favor”. Veja:
Veganismo
Com o foco em gozar de uma saúde mais harmoniosa e um “lifestyle” longe dos maus tratos aos animais, algumas pessoas adotam o veganismo como filosofia de vida.
O vegano não é apenas o indivíduo que deixa de consumir alimentos de procedência animal, a doutrina passa também em eliminar, por exemplo, o uso de vestuários, cosméticos, produtos de higiene e entretenimento (rodeio, zoológicos, etc) que sejam de origem animal, além disso, lançar mão de itens e ações sustentáveis em prol do meio ambiente.
Evidentemente, a teoria é muito mais fácil do que a prática. Apesar da atual abundância de produtos ofertados no mercado, aderir ao veganismo requer muita paciência e firmeza para adaptação de uma dieta vegana, contudo, os benefícios são grandes.
Além de Joan Jett, outros nomes do rock n’ roll e heavy metal são veganos. Pessoas como Geezer Butler (Black Sabbath), Rob Zombie, João Gordo (Ratos de Porão) e Fernanda Lira (Crypta) engrossam a lista.
Via: RockBizz
