Max Cavalera (Killer Be Killed, Nailbomb, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) é um artista com mais de trinta anos de carreira no heavy metal. É uma vitória e tanto para qualquer artista, contudo, fica ainda mais especial para um brasileiro, pois o mercado nacional nunca foi benevolente com a música pesada.
Em nova entrevista à revista Ghost Cult Magazine, Max destacou que quer a união dos fãs de metal. De acordo com o brasileiro, a cena metal é a maior tribo do mundo e precisamos valorizar este fato.
“Continuamos perdendo heróis e isso nos fez pensar: ‘Vamos valorizar os que ainda temos e celebrá-los, sabe? Sem querer parecer egocêntrico, mas acho que devemos celebrar a nós mesmos como uma comunidade do metal, como irmãos e irmãs nessa jornada. É lindo fazer parte disso. Eu adoro isso”.
Ele continuou em tom assertivo: “Eu costumava chamar a galera do metal de tribo. É a maior tribo do mundo. E eu adoro isso. Adoro o fato de viver para isso. Tudo o que eu quero fazer é tocar música, gritar até perder a voz”.
Cavalera concluiu sua reflexão considerando os seus valores pessoais e o que realmente importa para ele como artista e pessoa.
“Sou um homem simples. Não preciso de uma mansão nas montanhas. Tampouco de um carro esportivo. Estou bem com os meus riffs de guitarra. Três acordes e a verdade. E é só isso. Estou satisfeito com isso”.
Álbum novo na área
No final de outubro, o Soulfly lançou o álbum Chama pelo selo alemão Nuclear Blast Records. O disco é um verdadeiro retorno às origens espirituais do grupo que, de alguma forma, carrega uma vitalidade e modernidade contemporâneas.
O trabalho teve sua gravação no Platinum Underground Studio, em Mesa, Arizona, por John Aquilino, engenheiro de som que já trabalhou com Max em diversas ocasiões. A produção ficou por conta de Zyon Cavalera e Arthur Rizk, com este último também responsável pela mixagem e masterização. Já a arte da capa ficou sob a tutela de Carletta Parrish.
Chama está disponível em diferentes formatos como CD, vinil preto, vinil colorido (amarelo e vermelho), vinil picture disc e digital (download e streaming).
Track listing de Chama:
01. Indigenous Inquisition
02. Storm the Gates
03. Nihilist
04. No Pain = No Power
05. Ghenna
06. Black Hole Scum
07. Favela / Dystopia
08. Always Was, Always Will Be…
09. Soulfly XIII
10. Chama
Via: RockBizz
