O rock star e galã dos anos 1980, David Coverdale (Whitesnake), está oficialmente pendurando o chapéu. O anúncio do cantor de 74 anos saiu nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, em vídeo publicado nas redes sociais.
“Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs do Snake, tenho um anúncio especial para vocês. Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, Whitesnake e Jimmy Page, os últimos anos deixaram muito claro para mim que chegou a hora de pendurar meus sapatos de rock n’ roll e minhas calças jeans justíssimas. E como vocês podem ver, nós cuidamos da peruca do leão. Mas chegou a hora de encerrar a carreira”.
Coverdale acrescentou: “Amo vocês demais. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nesta jornada incrível. Agradeço todos os músicos, equipe, fãs e família. Foi maravilhoso, mas realmente chegou a hora de eu simplesmente aproveitar minha aposentadoria. Espero que vocês entendam isso. Mais uma vez, eu amo vocês com todo o meu coração. Adeus”.
Com o Whitesnake, David Coverdale lançou treze álbuns de estúdio. O último foi Flesh & Blood, que saiu em maio de 2019.
No entanto, antes de criar a CobraBranca, o cantor fez uma breve passagem pelo Deep Purple, mas que rendeu álbuns famosos como Burn (1974), Stormbringer (1974) e Come Taste the Band (1975).
Em carreira solo, o britânico deu vida a álbuns como Into the Light (2000). Além disso, ele ainda fez uma parceria com o lendário guitarrista Jimmy Page no projeto Coverdale–Page. Com isso, juntando todos os trabalhos, o cantor vendeu mais de quarenta milhões de discos, o que lhe garante uma aposentadoria boa e um lugar cativo nos anais do rock n’ roll.
Via: Rockbizz
