Menu

“A última coisa que Ozzy me disse foi: ‘Seu idiota; você disse não para mim'”, lembra Nuno Bettencourt

3 meses ago


O virtuoso guitarrista Nuno Bettencourt conversou rapidamente com Neil Turbin, do canal The Metal Voice, durante o evento beneficente Bowl For Ronnie. Na troca de ideia, o músico lembrou a última vez que encontrou com o saudoso Ozzy Osbourne.

“Eu conhecia Ozzy há algum tempo. Ele me convidou para entrar na banda dele nos anos 90 e eu disse não. E essa foi a última coisa que Ozzy me disse. Ele disse: ‘Seu idiota! Você me disse não’”.

Em 1982, quando tinha 15 anos, Bettencourt enviou uma fita demo para Ozzy Osbourne. Nuno pleiteava a vaga de Randy Rhoads, que, infelizmente, morreu em um trágico acidente de avião em 19 de março de 1982. Vale lembrar que o trabalho ficou com Brad Gillis, do Night Ranger.

O aspirante a guitar hero não teve resposta do Madman nos anos 1980. Contudo, em 1994, Nuno estava surfando no sucesso do Extreme, que era embalado pelos álbuns Extreme II: Pornograffitti (1990) e III Sides to Every Story (1992), quando pintou o convite do clã Osbourne. Na época, o Príncipe das Trevas estava cansado da aposentadoria e queria voltar aos palcos.

Bettencourt considerou melhor ficar no Extreme, mas, infelizmente, o grupo encerrou as atividades cerca de três semanas depois do convite de Ozzy.

Tristemente, Ozzy Osbourne nos deixou no dia 22 de julho, aos 76 anos. Ele enfrentava muitos problemas de saúde como Mal de Parkinson, mas acabou falecendo de ataque cardíaco.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *