No novo episódio do podcast The Osbournes, Sharon Osbourne escancarou o oportunismo e extorsão de Jim Simpson, primeiro empresário do Black Sabbath. Ela contou que Jim está tentando lucrar com a morte de Ozzy Osbourne e se apropriar de demos gravadas pela banda enquanto estavam sob sua gestão.
Simpson não gostou das acusações da empresária e tratou de se defender. Em nota, ele lamentou que Sharon tenha entendido errado a sua proposta e acrescentou que se sentiu ameaçado pela viúva do Madman em dois e-mails que recebeu.
“É uma pena que Sharon tenha decidido partir para o ataque sem sequer conversar sobre o assunto. Também é muito injusto da parte dela fazer comentários tão imprecisos e potencialmente difamatórios.
Na época, o Earth era apenas a banda mais nova que eu gerenciava. Durante aqueles anos, eu gravava e pagava regularmente por sessões de gravação com bandas que eu cuidava. E o fato é que eu paguei pelas gravações do Earth e elas me pertencem”.
Jim continuou: “Sharon disse que quero me aproveitar da morte de Ozzy para lucrar. Entrei em contato com os membros do Sabbath em 24 de setembro de 2024, para falar sobre o lançamento desse material.
A resposta que recebi foi que eles não queriam que fosse lançado e não queriam ter nada a ver com isso. Isso incluiu dois e-mails muito ameaçadores da Sharon. Mas a banda teve todas as chances de se envolver”.
“Vou relançar a Big Bear Records, gravadora independente mais antiga do Reino Unido, a qual sou proprietário e operador desde 1968, para lançar o Earth: The Legendary Lost Tapes. Vou lançar outros artistas também”, acrescentou.
O empresário concluiu: “O motivo de eu estar lançando este álbum agora é porque ele se tornará um segmento crucial da história da música. Ele contém gravações que demonstram claramente a excelente música que Ozzy, Tony, Geezer e Bill produziam desde o início, antes mesmo do Black Sabbath.
Mostra como esses quatro jovens de Birmingham, mal saindo da adolescência, já eram músicos notáveis quando ainda eram Earth, e que mereciam todo o sucesso que alcançariam com o Black Sabbath”.
E pelo o andar da carruagem, a briga entre Jim Simpson e Sharon Osbourne vai durar bastante e renderá farpas e acusações indo de um lado para o outro da cerca. Aguardemos os próximos capítulos da treta.
Via: RockBizz
