Pete Townshend revelou as cinco melhores músicas que compôs, durante sua participação no programa The Late Show with Stephen Colbert.
Ao ser questionado sobre suas canções preferidas, o guitarrista escolheu quatro do The Who e uma de sua carreira solo.
“Acho que a principal é Love, Reign o’er Me”, disse Townshend. “Acho que Behind Blue Eyes. Eu adoro Let My Love Open The Door [do terceiro álbum solo de Townshend, Empty Glass]”.
E acrescentou: “Adoro Baba O’Riley. Acho que essa música já tem 1,5 bilhão de reproduções no Spotify. E, claro, a que mais se aplica ao mundo moderno, que é a de que nossos líderes nunca são bons. E quando as pessoas tentam nos dizer em quem votar, nem sempre nos sentimos bem com isso. Então, escrevi uma música chamada Won’t Get Fooled Again”.
“E como disse Bob Dylan, ‘Não sigam líderes, sigam os parquímetros’. É uma espécie de comentário sobre o fato de que as pessoas que colocamos no poder sempre acabam quebrando suas promessas. E isso não se dirige a ninguém em particular hoje, mas a todos que já existiram. Políticos prometem coisas que eles sabem – eles cruzam os dedos – sabem que não podem cumprir algumas das coisas que prometem”, ele completou.
“Em 1972, eu estava sendo pressionado por um bando de hippies que diziam: ‘Pete, a revolução está chegando e você precisa apoiá-la’. Então escrevi Won’t Get Fooled Again para um projeto chamado Life House, que dizia: ‘Não, eu não vou escrever para a sua revolução. Acho que a revolução, se acontecer, não precisará que eu escreva para ela’”, finalizou.
Confira a entrevista abaixo:
Via: RockBizz
