No dia 07 de dezembro de 2024, em São Paulo, o baterista Nicko McBrain, 73 anos, fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. Os motivos para tal decisão tão extrema se deu por conta de problemas de saúde que o artista enfrentou nos últimos anos como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e câncer na laringe.
A Donzela de Ferro está seguindo carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. O músico britânico tocou no projeto British Lion. A estreia ao vivo de Simon com a banda foi em maio, com o pontapé inicial da Run For Your Lives Tour.
Em recente conversa com o apresentador Dan Shinder, do canal Drum Talk TV, Nicko contou o que sentiu em seu último show com o Iron Maiden.
“Foi um show com muitas emoções misturadas. Tinha 50 mil jovens gritando o meu nome. Eles me deram uma recepção fantástica e emocionante. Eu sempre fui o último a sair do palco, para poder dar boa noite e agradecer a todos os fãs e tal. E essa noite foi incrivelmente especial.
Lembro que pensei: ‘Vou começar a chorar daqui a pouco’. Eu estava muito emocionado. Mas fui forte e chorei fora do palco”.
McBrain continuou: “Mas o momento mais importante que senti em tudo isso não foi apenas o amor dos fãs e a adoração que me demonstraram, mas também o momento em que subi ao palco e toda a equipe me saudou e se despediu”.
“Aquela foi a última vez que eles estiveram comigo em um show do Iron Maiden, me vendo tocar. Foi uma emoção incrível. Admito que houve algumas lágrimas! Alguns dos meus amigos mais queridos da equipe, que me acompanham há muitos anos, estavam com os olhos cheios de lágrimas”, concluiu o baterista.
Eis o bate-papo na íntegra no tocador abaixo:
Via: Rockbizz
