Em agosto, o Megadeth anunciou que vai encerrar as atividades após o ciclo de promoção de seu novo álbum, que será autointitulado e sairá no dia 13 de janeiro de 2026 pelo selo BLKIIBLK, o qual pertence a Dave Mustaine em parceria com o pessoal da Frontiers Label Group.
Mustaine, imperador da banda, conversou com a revista inglesa Metal Hammer e comentou que quer fazer o último show do Megadeth no espaço sideral, na Lua, para sermos mais exatos.
Dave disse: “Espero que estejamos tocando no espaço. Acho que seria um clímax realmente apropriado para o último show. E não estou falando de tocar na lateral de um cometa. Falo de um show na Lua, um pouso na Lua cheia. Isso seria incrível”.
Ele continuou pontuando o que o faz levar esta ideia em consideração: “Eu vi que enviaram várias celebridades para o espaço e pensei: ‘Bem, se eles podem, por que não eu? Estou acompanhando o progresso disso tudo.
Sei que Elon Musk e Richard Branson estavam trabalhando em viagens interestelares. Acho que as pessoas vão viajar para o espaço muito antes do que você imagina”.
O músico continuou analisando a linha entre voos em grandes altitudes e a fronteira do espaço, a qual já é surpreendentemente tênue.
“As pessoas já viajam a mais de 12 mil metros de altitude. Então, quando se chega a esse tipo de atmosfera, basicamente já se está no espaço. Com isso, eu acho que vai acontecer. A questão é: as pessoas serão capazes de habitar a Lua?”
“Pessoalmente, eu não gostaria de viver em um planeta diferente do nosso. As pessoas falam sobre uma viagem a Marte, mas tudo o que consigo imaginar é alguém de repente dizendo: ‘Ah! Esqueci minha escova de dentes’. Seria o voo mais longo de todos os tempos”, completou a lenda do thrash metal.
E por falar em Megadeth, a banda virá ao Brasil no ano que vem para apenas uma apresentação. O show será no dia 02 de maio no Espaço Unimed em São Paulo. A apresentação será parte da perna latino-americana da This Was Our Life Tour, que ainda passará pelo Peru, Colômbia, Argentina, Chile e México.
Via: RockBizz
