O Slipknot vendeu parte de seu catálogo musical por aproximadamente 120 milhões de dólares – cerca de 638 milhões de reais na atual cotação da moeda estrangeira. A empresa que adquiriu os direitos das músicas foi a HarbourView Equity Partners, gigante bilionária que atua na área de esportes, mídia e entretenimento.
Segunda a The Hollywood Reporter, a empresa tinha interesse no conteúdo dos mascarados há muito tempo, visto que a banda é um case de sucesso.
O Slipknot já recebeu onze indicações ao Grammy ao longo de seus quase 30 anos de carreira, vencendo em 2006 na categoria de melhor performance de metal pelo single de platina Before I Forget, ou seja, é uma máquina de gerar grana e oportunidades de negócio.
“Após 25 anos dominando a indústria musical, nós finalmente encontramos um parceiro disposto a dar continuidade ao que o Slipknot começou”, disse Michael “Clown” Crahan, um dos criadores do grupo, em nota. “Só que eles querem ir ainda mais longe. Preparem-se. Viva o Slipknot”.
“A música do Slipknot redefiniu o heavy metal e criou um fenômeno cultural global”, pontuou Sherrese Clarke, fundadora e CEO da HarbourView Equity Partners.
“O seu catálogo é uma prova de sua influência, paixão e talento artístico duradouro dentro do gênero. Nos orgulhamos de estar sempre atentos às tendências culturais e, com análises minuciosas do engajamento do público, vemos claramente o impacto cultural do Slipknot desde a década de 1990 até os dias atuais”, observou.
“Os argumentos a favor e a relevância do Slipknot continuam sendo fundamentais para nossa tese de investimento, e a HarbourView se sente honrada em ajudar a preservar e amplificar o trabalho do grupo por décadas e gerações vindouras”, concluiu a empresária.
Apesar de ser uma música e um visual extremo para os padrões da sociedade comum, o Slipknot já vendeu mais de dez milhões de discos. Ao longo das quase três décadas de carreira, o noneto criou sete álbuns de estúdio, sendo o mais recente The End, So Far, de 2022.
Essa parceria com a HarbourView Equity Partners, o Slipknot visa levar a sua arte a novos públicos e garantir que a sua marca seja ainda maior do que já é. Para os caras e HarbourView Equity Partners, o céu é o limite.
Via: RockBizz
