Menu

Dignidade humana será o fator decisivo para determinar até quando irá a carreira do Deep Purple, segundo Ian Gillan

2 meses ago


O Deep Purple tem mais de cinquenta e cinco anos de carreira e vinte e três registros de estúdio, ou seja, se trata de uma das bases do rock n’ roll. Além do mais, o Purple se mantém super ativo no palco, com agenda de show cheia cobrindo lugares como América do Sul, Europa, Ásia e América do Norte.

Em recente bate-papo com os apresentadores do canal Dubai 92, Jono e Nats, o cantor Ian Gillan comentou que a dignidade humana será o fator decisivo para determinar até quando irá a carreira do Deep Purple.

“Bem, ninguém realmente pensou muito em aposentadoria. Não falamos muito sobre o assunto”, disse o rock star de 80 anos. “Mas conforme a vida avança, o fim está mais perto do que o começo, com certeza. Todos nós sabemos disso”, observou.

“Mas, no momento, estamos tirando muita alegria do que estamos fazendo. Acho que a banda se revitalizou desde que o guitarrista Simon McBride se juntou a nós”, ressaltou. “Com isso, nós estamos olhando para um futuro distante. E você não faz planos a longo prazo se está pensando em parar. Então, veremos o que o futuro nos reserva”.

Gillan concluiu: “Acho que provavelmente a dignidade humana será o fator decisivo. Quando você começar a sair por aí e envergonhar as pessoas com sua incapacidade de fazer o que fez a vida toda, então será hora de parar. Mas até esse momento chegar, estamos indo bem. E a banda está forte, determinada e faminta no momento. Nunca a senti tão unida”.

Apesar das dificuldades físicas que a idade impõe, Ian Gillan e o Deep Purple estão ativos e tocando o repertório em alto e bom som, como sempre o fez. Neste mês, eles irão tocar em Dubai e na Malásia. Em abril de 2026, os caras farão uma série de shows no Japão antes de retornarem à Europa para diversos festivais e shows de verão.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *