Menu

“Não tenho medo de mostrar quem eu sou, mesmo que muita gente não goste da ideia de eu cantar metal no Miss Mundo”, diz Ignacia Fernández

2 meses ago


Ignacia Fernández ganhou fama mundial recentemente na seminal do concurso Miss Mundo Chile, quando surpreendeu os jurados ao apresentar uma música de sua banda de death metal. A modelo de 27 anos é vocalista do conjunto Decessus.

Por sua beleza e originalidade, a jovem acabou sendo coroada Miss Mundo Chile 2025. A final do concurso de beleza aconteceu no dia 09 de novembro. Com esta conquista, Ignacia vai representar o Chile na 73º edição do Miss Mundo, evento que irá rolar no próximo ano.

A musicista e modelo concedeu uma entrevista ao radialista Jose Mangin, do programa Liquid Metal, para falar sobre a decisão de apresentar seu talento vocal no heavy metal e sobre a importância de vencer o Miss Mundo Chile.

“Quando surgiu a opção de participar do concurso, eles disseram: ‘Ok, mas temos a competição esportiva, a competição de talentos e tudo mais, então você tem que participar’. Eu pensei: ‘Tudo bem’. Mas eu estava com receio de cantar, porque estava um pouco receosa e tal.

Mas pensei: ‘Ok, esse é o meu único talento, vou cantar e vou cantar uma música da minha banda para pelo menos mostrar o que eu faço’. Porque se eu cantasse outra música, sei lá, do Arch Enemy, eu não queria que eles ficassem bravos comigo, porque é um concurso de beleza, sabe? Eu pensei: ‘Ok, se eu vou estragar tudo, pelo menos vou estragar com a minha música’”.

Ignacia continuou: “Trabalho como modelo desde muito jovem. O lado Miss é completamente diferente do trabalho de modelo. São dois mundos diferentes. Mas agora que entrei nisso, eu vi como uma oportunidade porque o Miss Mundo… Não me importo em ganhar uma coroa por ser a garota mais bonita ou algo assim. Não me importo com isso. O Miss Mundo, para mim, é importante porque te dá uma plataforma para trabalhar em algo que ama, para ter uma voz”.

“O concurso se chama Beleza com Propósito. Então você precisa ter um projeto social. Precisa fazer algo concreto. No meu caso, sou muito apaixonada por animais e pelos direitos dos animais. Quero trabalhar com isso.

Agora, com toda essa parte musical, que faz parte da competição, porque existe esse lado do talento, porque eles estão tentando encontrar uma mulher completa, sabe? Eu estou tentando me mostrar como sou. Eu sei que não é comum ter uma vocalista de metal em um concurso de beleza.

Tenho plena consciência disso, mas é quem eu sou. Então não tenho medo de mostrar quem eu sou, mesmo sabendo que muita gente não gosta da ideia de eu cantar metal no Miss Mundo”, finalizou a modelo metaleira.

Miss Mundo Chile

Pelas redes sociais, Fernández comemorou o prêmio: “Não poderia estar mais feliz e grata. Assumo este belo desafio com toda a energia e dedicação para representar meu país da melhor maneira possível. Prometo dar o meu melhor, com paixão, trabalho e determinação”.

“Obrigada pelo reconhecimento mundial do meu canto! É um pedacinho da minha alma que me inspira a continuar crescendo e sonhando alto. Vamos com tudo, Chile! Rumo à coroa”, finalizou a jovem.

A modelo de 27 anos é a frontwoman da Decessus, banda de death metal que iniciou os trabalhos em 2020. Mesmo com pouco tempo de vida, a banda já abriu shows para nomes internacionais como Insomnium, Jinjer e Epica. E mais, eles já fizeram shows na Finlândia e Alemanha.

Veja Ignacia Fernández mostrando o peso de seu lado metal aqui:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *