Alice Cooper, cristão devoto há muitos anos, falou mais uma vez sobre sua fé em uma entrevista recente com o pastor Greg Laurie.
Criado por um pai pastor, o cantor sempre teve a religião presente em sua vida. Mas foi somente depois de abandonar o álcool e as drogas na década de 80 que dedicou sua vida a Cristo.
Sobre o motivo pelo qual ele acha que tantas pessoas bem-sucedidas, incluindo alguns músicos de rock, lutam silenciosamente contra as drogas e o álcool enquanto aparentemente se destacam em suas carreiras, Alice disse: “Acho que se você não tem o Senhor em sua vida, sempre estará tentando preencher esse vazio com alguma coisa. Ou serão drogas, ou Ferraris, ou casas, ou esposas, ou fama, e você nunca vai conseguir”.
E acrescentou: “Porque existe algo dentro de nós que, quando nascemos, nos reconecta com Deus. E mesmo que você negue, é isso que você está buscando. Então eles pensam: ‘Ah, a nova moda é essa. Vou virar budista. Agora vou ser vegetariano, adepto da ioga com cabras’. E eles experimentam de tudo e ainda assim não encontram. E o último lugar onde procuram é o Senhor”.
Sobre o porquê disso, Cooper disse: “Bem, acho que é porque, uma vez que você diz: ‘Deus, você é meu Deus. Você é meu salvador’, agora você tem que prestar contas a Ele. As pessoas não querem abrir mão de seu ‘eu divino’, do ‘eu’ que elas controlam”.
Questionado sobre quem Jesus Cristo é para ele, o cantor respondeu: “Ele é a essência de tudo. Ele é a própria vida. Ele é a luz. Quer dizer, se não girarmos em torno de Cristo, então estaremos perdidos em algum lugar no espaço. Ele te atrai. Ele é a luz. Somos atraídos por essa luz”.
“E não é algo que se possa explicar com palavras”, completou. “É algo que acontece com o nosso coração, onde de repente percebemos quem Ele é e pensamos: ‘Meu Deus, eu não sou digno disso.’ E mesmo crucificado, Ele sabia o seu nome, Ele sabia o meu nome. E isso me fez pensar: ‘Como posso não acreditar nisso?’ Ele transforma o nosso coração”.
Confira a entrevista abaixo:
Via: Rockbizz
