O frontman do The Rolling Stones, Mick Jagger, prestou homenagem a Jimmy Cliff, que infelizmente faleceu na última segunda-feira, dia 24 de novembro, aos 81 anos, depois de sofrer uma convulsão seguida de pneumonia.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Jagger escreveu: “Muito triste perder a bela voz da Jamaica, Jimmy Cliff”. A postagem do músico inglês ainda veio acompanhada de uma foto em preto e branco dos dois rindo juntos. Veja:
So sad to lose the beautiful voice of Jamaica, Jimmy Cliff. pic.twitter.com/npUJ5KBSb2
— Mick Jagger (@MickJagger) November 25, 2025
Ronnie Wood, companheiro de banda de Mick, também se manifestou nas rede sociais sobre a morte do ícone do reggae.
Ele pontuou o seguinte: “Gravei um álbum com ele, Jimmy, em Kingston, Jamaica – uma música chamada Peace Officer, entre outras”. A postagem também conta com uma foto em preto e branco com Wood, Cliff e Keith Richards.
Very sad news, bless @jimmycliff
I made an album with him Jimmy in Kingston, Jamaica – a song called ‘Peace Officer’ among others xx pic.twitter.com/k5Yq118p9a— Ronnie Wood (@ronniewood) November 24, 2025
Jimmy Cliff iniciou sua carreira no final dos anos 1960, gravou mais de vinte registros de estúdio e vendeu mais de dois milhões de álbuns ao longo da carreira. Entre os sucessos, há canções como I Can See Clearly Now, de 1994, e Reggae Night, de 1983.
Via: RockBizz
