Marcos Valadão Ridolfi – nome de batismo do roqueiro Nasi, vocalista do Ira! – é uma figura quase folclórica da música e rock nacional. De futebol à política, o artista tem cacife para emitir seus pitacos e aguenta toda e qualquer cara feia e retaliação que possam surgir a partir de suas declarações.
Além disto, o rock star brasileiro é um indivíduo espirituoso e cheio de histórias para contar. Tempos atrás, em bate-papo com o jornalista Sérgio Martins, do canal Desculpincomodar, Nasi contou como surgiu o famoso apelido de Wolverine.
“Na década de 90, eu não sabia o que era Wolverine! Mas eu tinha aquelas longas costeletas, e tinha aquela coisa meio irascível, então, quem começou a me chamar de Wolverine foi um cara da banda 3 Hombres, que tinha apelido de Jack Daniels. Foi o Daniel Benevides. Ele começou a me chamar de Wolverine, e eu não estava entendo. Pensei que estivesse me tirando.
Aí, naquela época, comprei os cem primeiros gibis do Wolverine e realmente me identifiquei muito. Eu sempre achei o Wolverine o mais rock n’ roll dos X-Men. Ele é um cara que não voava, ele era bem humano. Ele andava de moto, usava jaqueta e tinha costeletas. O cara parece um cantor de rock”.
Nasi completou: “Quando começou a era de ouro do Rock Gol, na MTV, que foi com Paulo Bonfá e Marco Bianchi, eles colocaram apelido em todo mundo. Eles começaram a me chamar de Wolverine, e pegou. A garotada, que estava curtindo o Acústico MTV, adoraram o apelido de Wolverine. A coisa pegou e só me chamavam de Wolverine”.
Via: Rockbizz
