Menu

“Eu não arreguei para o Dado Dolabella; fiquei em choque e o cara se cresceu”, conta João Gordo (Ratos de Porão)

2 meses ago


Os integrantes do Ratos de Porão sempre levaram a fama de serem traidores do movimento punk rock. A crítica recai sobretudo no vocalista João Gordo. Até as pessoas que estavam dentro desta cena musical tiveram tal atitude em relação aos caras.

Os motivos podem variar bastante e podem ir do estilo musical da banda, que é um crossover, ou seja, não é um punk puro sangue, até o trabalho de apresentador do Gordo em emissoras como MTV e Record.

Contudo, é inegável o enfrentamento que o conjunto e seus músicos veem fazendo à aristocracia brasileira desde os seus primeiros passos na carreira. Álbuns como Crucificados pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986) e Brasil (1989) foram certeiros em suas críticas sociais e econômicas.

E é importante ressaltar que o teor lírico das obras ainda se mostram pertinentes até os dias atuais, ou seja, décadas após a criação dos álbuns, as suas ponderações ressoam em sintonia com status quo do Brasil.

Mesmo assim, em 2003, João Gordo teve que aturar desaforo do suposto ator e galã Dado Dolabella, quando o entrevistou para o programa Gordo a Go-Go. O bate-papo logo virou briga na hora que Dado acusou o músico de traidor do movimento.

Em recente conversa com o apresentador Galo, do canal Sem Medo de Errar, o artista recordou o assunto e teceu alguns detalhes sobre a treta.

“Essa história do Dado Dolabella é bizarra porque isso aconteceu há mais de vinte anos, e na internet escreve na pedra. O negócio tem cinquenta milhões de views e o pessoal fala como se tivesse acontecido ontem. Isso viralizou.

Falam que eu arreguei! Eu não arreguei para o Dado Dolabella. Na hora, eu fiquei pensando: ‘O que esse cara está fazendo? Ele quebrou a minha mesa’. Eu fiquei em choque e o cara se cresceu. Se tivesse perdido o emprego, eu estava fudido. Se eu encostasse a mão nele… Eu estava com um pedaço de pau e ele com uma corrente.

Logo depois chegou um segurança. E nesse meio tempo eu mandei ele se ferrar e fiquei gritando com ele, e teve aquela coisa que todo mundo viu. Mas quem ficou de vilão fui eu, porque cinco minutos depois já estava nos sites de fofoca que o João Gordo tinha brigado e tal”.

Gordo continuou: “Isso não foi para o ar! Demorou quatro anos para ir para o ar. Só foi para o ar quando a MTV montou o seu site. Eu estava em Madri, entrevistando o jogador Roberto Carlos, e quando voltei estava acontecendo tudo de novo: a televisão falando dessa merda”.

“O tempo mostrou quem é quem! Eu estou casado há vinte e cinco anos, e minha mulher me ama. O cara já bateu em trinta mulheres”, completou João.

Eis a entrevista completa no tocador abaixo:

Neste outro player você pode ver a famigerada briga:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *