Menu

Gene Simmons (KISS) irá ao Senado dos Estados Unidos defender a classe musical

2 meses ago


Na semana que vem, dia 09 de dezembro, exatamente, Gene Simmons (KISS) irá ao Senado dos Estados Unidos defender a classe musical. Ele amparará um projeto de lei que obriga as emissoras de rádio a remunerarem os artistas pela execução de suas músicas.

O linguarudo da banda mais quente do mundo testemunhará sobre a Lei de Justiça na Música Americana (American Music Fairness Act) perante a Subcomissão de Propriedade Intelectual do Comitê Judiciário do Senado.

“Tendo dedicado minha carreira à indústria da música e do entretenimento, eu compreendo a importância vital desta questão”, disse Simmons em nota. “A Lei de Justiça na Música Americana representa uma política pública sensata. Os artistas devem ser devidamente remunerados por seu trabalho criativo”.

“Espero me reunir com senadores republicanos e democratas para discutir por que esta legislação é crucial para milhares de artistas musicais dos EUA, tanto atuais quanto futuros”, observou o artista.

O baixista prestará depoimento ao lado de Michael Huppe, presidente e CEO da SoundExchange, uma organização sem fins lucrativos que coleta e distribui royalties de streaming digital para artistas.

Huppe vem sendo um dos principais defensores da legislação, que visa obrigar as rádios AM/FM a pagarem aos artistas para que toquem suas músicas, assim como outras plataformas de streaming fazem.

Como é briga de cachorro grande e ninguém quer sair mal e sem grana da história, tudo indica que a peleja terá muitos capítulos pela frente.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *