O norte-americano Jimi Hendrix foi um guitarrista muito à frente de seu tempo em termos de criatividade, por exemplo. O músico conseguia unir vários estilos como blues, soul, rock e R&B para dar vida a sua arte.
E quem pôde presenciar essa genialidade bem de perto foi o também genial e saudoso Lemmy Kilmister, líder supremo do Motörhead, pois trabalhou como roadie de Hendrix na década de 1960.
Anos atrás, em entrevista para o livro Louder Than Hell, Lemmy afirmou que Jimi Hendrix foi o melhor guitarrista. Ele ainda observou que nem o virtuoso Eddie Van Halen conseguia chegar aos pés da genialidade de Jimi.
“Quando ele chegou aonde chegou, ele era o melhor. Você nunca verá um outro guitarrista como ele, nunca. Van Halen e todos aqueles caras nem chegam perto. O cara dava um duplo mortal e voltava tocando. Eu aprendi muito sobre performance quando trabalhei como roadie para Hendrix”.
Lemmy adicionou: “Aquilo não era apenas talento, era quase bruxaria. Hendrix transformou as regras da guitarra em algo irreconhecível. Era como se ele estivesse decodificando uma frequência superior que o resto do mundo ainda não havia sintonizado. Ver o que aquele homem fazia não era apenas inspirador; era um lembrete de que todos nós devemos ultrapassar os limites da criatividade”.
Pouco tempo atrás, Carlos Santana, que é outro gênio das seis cordas, também distribui muitos elogios a Jimi. Segundo Carlos, Hendrix era o Albert Einstein da guitarra. David Gilmour, do Pink Floyd, também já afirmou que o músico teve imensa influência em sua forma de tocar e criar arte.
Via: RockBizz
