No dia 08 de janeiro de 1935, Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de Tupelo, em Memphis, EUA, e em tenra idade, aos treze anos, especificamente, começou a sua jornada artística. Na música, ele lançou mais de quinze registros de estúdio que lhe valeram o apelido de Rei do Rock.
Além das compilações e álbuns ao vivo, que lhe ajudaram a fazer fama e fortuna, Elvis chegou ao estrelato sem precedentes como ator em dezenas de longas.
Com o apoio da mídia, gravadora, mentes criativas do marketing e milhares de fãs ao redor do globo, ele se consagrou como uma das maiores estrelas do entretenimento do século vinte.
Seja na música, na sétima arte ou no reduto pessoal, a história de Presley tem muitas curiosidades que valem o olhar atento de quem curte fazer um bico como arqueólogo cultural.
Desta vez, queremos lançar, de maneira bem breve, luz em 10 fatos estranhos sobre a vida de Elvis Presley – O Rei.
01. No comecinho da década de 1970, Elvis encarnou o tio que quer fazer justiça com as próprias mãos. E para isso, ele se vestiu de policial, com direito a distintivo falso e giroflex na caranga, e começou a parar motoristas que estavam dirigindo em alta velocidade. Além da dica de dirigir mais devagar, ele dava autógrafos para os motoristas que curtiam a sua arte.
02. Acredite se quiser! Mas Elvis teve um irmão gêmeo idêntico, Jesse Garon Presley. Jesse, porém, nasceu morto 35 minutos antes de Elvis.
03. Quando completou 11 anos, Elvis estava louco para ganhar uma bicicleta de presente, mas, para sua grande decepção, ele ganhou uma guitarra.
04. Se aqui no Brasil a gente adora comer peixe frito, assado e até cru, no sushi, pois saiba que o Rei do Rock não comia os serem marinhos por nada neste mundo.
05. Apesar da fala mansa e personalidade no estilo paz e amor, Elvis era faixa preta em caratê. No meio da arte marcial, ele tinha o apelido de Mr. Tiger.
06. E por falar em apelido, o astro recebeu a alcunha de Elvis, The Pelvis pelo repórter Pinckney Keel, do jornal The Nashville Banner, em 1956.
07. É comum vermos os artistas com seus pets, que são gatos e cachorros. Presley, entretanto, ia bem além disso, já que tinha um peru chamado Bowtie, cavalos, burros, pavões, patos, galinhas, porcos, um chimpanzé e um macaco-aranha.
08. Durante um tempo que passou na Alemanha, o rock star, então com 24 anos, conheceu Priscilla Beaulieu, de 14 anos. Eles se casaram oito anos depois. A jovem Priscilla, que é norte-americana, estava vivendo no país europeu por conta dos trabalhos militares de seu pai.
09. O médico de Elvis, George Nichopoulos, que recebeu o curioso apelido de Dr. Feelgood, prescreveu ao músico cerca de 10 mil doses entre anfetaminas, narcóticos, tranquilizantes e barbitúricos somente em 1977, ano em que o cantor morreu.
10. A filha de Elvis, Lisa Marie Presley, foi casada com o ator Nicolas Cage. Fora a família, ele foi a única pessoa a visitar o quarto do cantor em Graceland. Até o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, teve este pedido negado pela família.
Via: RockBizz
