Menu

“As empresas de tecnologia estão cagando para música, querem só ganhar dinheiro”, diz produtor musical

2 meses ago


O mercado fonográfico vem mudando drasticamente desde o começo dos anos 2000, quando começou a popularizar o MP3. O passo seguinte foi enfrentar o avanço das redes sociais e a nova forma de relação entre artista e público.

O outro golpe veio, e um dos mais doloridos e que vem deixando um rastro de destruição, chegou com a criação das empresas de streaming de música, que acabam explorando as bandas e artistas com remunerações irrisórias.

O produtor musical Rick Bonadio, que tem vasta experiência na cena, conversou com o jornalista e apresentador Benjamin Back, do canal Benja Me Mucho, e refletiu sobre o atual panorama do mercado fonográfico.

“A remuneração das empresas de streaming é horrível! É ruim, paga pouco. O YouTube paga pouco, tudo paga pouco”, lamentou Rick. “Na época do disco, o pagamento era melhor, mas tinha menos artistas”.

Bonadio continuou em tom mais crítico: “As empresas de tecnologia estão cagando para música, e é um fato. Não tem nenhuma empresa que se preocupa com a música. Nenhuma! Porque são empresas de tecnologia. O que o cara quer? Ganhar dinheiro, valorizar na bolsa de valores e vender. É um rolo muito louco isso aí”.

“Nós que fazemos música e gostamos de música, temos que lutar para continuar tendo qualidade na música, porque a tecnologia vai estragar cada vez mais”, observou.

“Se você clicar numa música boa ou numa feita por inteligência artificial é o mesmo dinheiro que entra. Portanto, para eles, o que interessa é o número, o volume de cliques, e não o tipo de música você está ouvindo”, finalizou o produtor.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *