Menu

Adrian Smith explica porque o Iron Maiden trocou backdrops de tecido por telões digitais

2 meses ago


Ao longo de seus mais de quarenta anos de estrada, o Iron Maiden sempre se orgulhou pelo fato de manter os gigantescos backdrops de tecido como ornamento de palco. No entanto, para Run For Your Lives Tour, a banda passou a usar telões digitais.

Em pequena entrevista ao canal espanhol El Jevilongo, o guitarrista Adrian Smith explicou o que motivou essa mudança de estratégia.

“Sempre fomos muito tradicionais na nossa produção”, afirmou Adrian. “Com os cenários, era como se você fosse assistir a uma peça de teatro. O nosso empresário Rod Smallwood tem uma visão para os shows e se reúne com Steve [Harris, baixista e líder da banda] para decidir o que fazer”.

“Bruce [Dickinson, vocal] tem muito a ver com a parte visual, também. Bruce está se envolvendo cada vez mais com as coisas que acontecem no palco”, pontuou. “Para ser honesto, eu não me envolvo nisso. Mas acho que foi algo consciente, talvez para mudar um pouco, só para dar um visual diferente, e eu gostei”.

Nova tour

O Iron Maiden voltará aos palcos no ano que vem com a segunda perna da Run For Your Lives Tour. O giro será em celebração ao meio século de vida da banda e acontecerá entre os meses de agosto e setembro de 2026.

A Run For Your Lives Tour contempla as canções entre os álbuns Iron Maiden (1980) e Fear of the Dark (1992), isto é, sons de seus nove primeiros trabalhos de estúdio, que é o período mais querido pela maioria de seus fãs.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *