Ao longo dos anos, a música pesada brasileira – e internacional – já foi acometida por inúmeras desavenças e brigas entre os músicos, inclusive com episódios em que a treta saiu do campo das alfinetadas pela imprensa e mídias sociais para as vias de fato.
Ninguém é obrigado a morrer de amores por ninguém, contudo, manter o respeito e, se possível, a política da boa vizinhança é algo bem-vindo em quaisquer instâncias da vida, principalmente no campo profissional.
E infelizmente tem treta nova no pedaço! Adriana Toscano, viúva do ex-baixista Canisso, do Raimundos, conversando com a revista Forum, acusou Digão de quebrar promessa e interromper repasses financeiros de shows.
Agora, em entrevista ao Portal Leo Dias, ela forneceu mais informações sobre o caso e comentou como era o ambiente interno da banda, que alcançou o seu sucesso comercial no final dos anos 1990.
Sobre o clima na banda de rock, Adriana se manifestou da seguinte forma: “Antes do Canisso falecer, já havia um problema de respeito. O problema dele era priorizar o Raimundos. Nunca teve nenhum tipo de guerra política dentro da banda; o problema do Canisso não era político com o Digão, era de prioridades”.
Infelizmente, Canisso – José Henrique Campos Pereira – morreu em 13 de março de 2023, aos 57 anos. O artista faleceu por conta de um infarto.
O baixista, ao lado de Digão (guitarra), Rodolfo Abrantes (vocal) e Fred (bateria), marcou o rock brasileiro com sons como Eu Quero Ver o Oco, Mulher de Fases, Puteiro em João Pessoa, Selim, Baile Funky, Andar na Pedra, entre outros.
Via: Rockbizz
