Menu

Saiba qual música do Metallica que Lars Ulrich tem dificuldade em tocar ao vivo

2 meses ago


Ao longo da curva de evolução do Metallica, os fãs sempre pegaram no pé do baterista Lars Ulrich afirmando que ele foi o membro do conjunto que menos mostrou desenvolvimento técnico no instrumento.

Apesar das críticas, Lars, ao lado do frontman James Hetfield, é a cara do Metallica. Seja na briga contra o Napster ou no polêmico documentário Some Kind Of Monster, o dinamarquês deixou a sua marca nos anais da banda e do metal.

Contudo, ao contrário de alguns colegas de profissão, que fazem de tudo para esconder os seus pontos fracos, ele tem humildade e simplicidade de expô-los e até tecer alguns comentários sobre suas deficiências.

Em conversa com a BBC, o baterista apontou qual música do Metallica tem dificuldade em tocar ao vivo.

“Em Blackened, você precisa estar realmente atento a todas as interrupções, mudanças de ritmo e inícios. Tenho que ficar atento nos compassos para não errar e acabar com tudo”.

Blackened é a faixa de abertura do quarto registro de estúdio do Metallica, And Justice For All, que saiu originalmente em agosto de 1988. O disco, que foi o primeiro full length com o baixista Jason Newsted, substituto de Cliff Burton, tem uma orientação mais progressiva e canções que passam dos nove minutos.

O álbum foi mais uma vitória dos caras, pois é um épico de 65 minutos que apresenta os arranjos mais complexos da banda, as letras mais socialmente conscientes e a música que gerou seu primeiro grande vídeo na MTV, One.

O trabalho foi um sucesso imediato, estreando em 6º lugar da Billboard 200 e ganhando disco de platina nove semanas após seu lançamento. Ele já bateu a marca de onze milhões de cópias vendidas em todo mundo.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *