Menu

Jon Bon Jovi mostra seu primeiro contrato musical e revela que recebeu apenas 180 dólares

2 meses ago


O atual valor de mercado do cantor Jon Bon Jovi gira em torno de 537 milhões de dólares – quase 3 bilhões de reais na atual cotação da moeda estrangeira. No entanto, lá no começo de carreira, a realidade era bem diferente, pois o artista recebia pouco e trabalhava muito.

O primeiro contrato do rock star, que foi por intermédio do produtor musical Meco Monardo, era referente a “serviços relacionados a um álbum de Natal, cujo título provisório era Christmas In The Stars. Ele teve a inspiração em personagens dos filmes Star Wars e O Império Contra-Ataca.

De acordo com o documento, Jon recebeu apenas 180 dólares pelos serviços e abriu mão de seus direitos autorais do álbum. Pelas redes sociais, ele mostrou o acordo e escreveu: “Meu primeiro contrato, lá em 1980. Sempre é divertido encontrar essas coisas. Com certeza está online em algum lugar”.

O álbum Christmas In The Stars: Star Wars Christmas Album saiu em 1980 e contou principalmente com a participação de Anthony Daniels, o ator que dublava C-3PO, cantando e narrando. No entanto, o disco apresenta a primeira gravação profissional de Bon Jovi. Ele colocou vocal na faixa R2-D2 We Wish You A Merry Christmas.

Legado

Ao longo dos mais de quarenta anos de carreira, Jon Bon Jovi se tornou um dos nomes mais bem-sucedido do rock de todos os tempos. O galã vendeu mais de 130 milhões de álbuns e levou para casa o Grammy de Best Country Collaboration With Vocals, com a canção Who Says You Can’t Go Home. Nada mal para quem começou tirando só 180 conto.





Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *