Kennedy Center Honors, que acontece tradicionalmente em dezembro na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos, é uma tradicional cerimônia cujo o objetivo é celebrar as conquistas nas artes e cultura do país.
No entanto, segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, o Kennedy Center Honors será renomeado em homenagem a Donald Trump.
A correspondente da Casa Branca afirmou que os membros do conselho, escolhidos pelo próprio político republicano, concordaram que a instituição cultural passará a se chamar Trump-Kennedy Center.
Karoline informou que o objetivo é homenagear o “trabalho incrível que o presidente realizou no último ano para salvar o prédio da instituição”.
Ela acrescentou: “Não apenas do ponto de vista da reconstrução, mas também financeiramente e em termos de reputação. Parabéns ao presidente Donald J. Trump e, da mesma forma, parabéns ao presidente Kennedy, porque esta será uma equipe verdadeiramente excepcional por muitos anos”.
O político nomeou Richard Grenell como chefe do Kennedy Center Honors após demitir a ex-presidente Deborah Rutter em fevereiro de 2025. Ele admitiu ter demitido Rutter por considerar a programação da entidade excessivamente progressista.
Em sua rede social, que leva o nome de Truth Social, Trump escreveu: “Chega de shows de drag ou outras propagandas antiamericanas. Agora é só o melhor”.
Neste ano, o evento celebrou a banda de rock mais quente do mundo. Além do KISS, a festa ainda entregou honrarias aos atores Sylvester Stallone e Michael Crawford e aos cantores George Strait e Gloria Gaynor.
Via: RockBizz
