Menu

Cidadão de bem da extrema-direita processa o Garotos Podres por crítica ao Papai Noel em clássico punk

1 mês ago


A banda brasileira de punk rock Garotos Podres informou pelas redes sociais que está sendo processada por um cidadão de bem da extrema-direita por crítica ao Papai Noel em clássico punk. O indivíduo da direita não curtiu os versos presentes em Papai Noel, Velho Batuta, faixa presente no debute de 1985, Mais Podres do que Nunca.

A canção, que teve criação de Mao (vocal), Mauro (guitarra) e Sukata (baixo), é uma crítica contundente ao perfil capitalista da festa cristã.

O refrão da composição, maior sucesso da banda, é o seguinte: “Papai Noel, velho batuta/ Rejeita os miseráveis/ Eu quero matá-lo/ Aquele porco capitalista/ Presenteia os ricos/ (Cospem nos pobres)/ Presenteia os ricos/ (Cospem nos pobres)”.

Em postagem no Instagram, o conjunto alegou estar sendo vítima de censura e ressaltou que essa situação é grave, pois é uma intimidação em pleno 2025. Veja:

Como a repercussão está enorme, o grupo está recebendo muito apoio de pessoas que conseguem ler e interpretar uma crítica firme ao capitalismo. Contudo, para quem não passa de um ser ignorante, a faixa é uma ofensa de proporções catastróficas.

Sendo assim, para o Natal ficar ainda mais encantador, vamos reunir a família, como é de praxe, para as trocas de presentes e para a comilança, mas “bora” adicionar Papai Noel, Velho Batuta na trilha sonora da festa.





Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *