Menu

Max Cavalera pesa a mão em relação a Inteligência Artificial: “Espero que possamos coexistir com isso”

1 mês ago


Max Cavalera (Killer Be Killed, Nailbomb, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) nunca escondeu a sua aversão aos avanços tecnológicos. O músico brasileiro, inclusive, já afirmou que não tem aparelho de celular e não se rende aos gadgets que estão tão presentes em nosso dia a dia.

Em conversa com o canal RRBG Inc., Max pesou a mão em relação a Inteligência Artificial. Ele chegou a declarar que espera poder coexistir com essa tecnologia de forma harmoniosa.

“Com a IA, você não consegue juntar pessoas como eu, Dino [Cazares – Fear Factory[, Chino [Moreno – Deftones] e Tom Araya [Slayer] para tirar um som legal disso. A IA nunca vai conseguir fazer isso. Nunca vai conseguir. Vão fazer uma cópia falsa, o que não é a mesma coisa. Eu não ligo para o que as pessoas dizem. Não é a mesma coisa, cara, e nunca vai ser”.

O roqueiro completou: “A minha esperança é que possamos coexistir com isso! Esse é o meu desejo. Acho que algumas coisas nisso podem ser boas, se forem feitas da maneira correta. Acho que vamos aprender a coexistir com essa tecnologia de IA e ver aonde isso nos leva. Mas a alma da pessoa, isso é algo único. Seu coração, sua paixão, isso é algo humano, cara”.

E por falar em Max Cavalera, no finalzinho de outubro, o Soulfly lançou o seu novo álbum, que leva o interessante nome de Chama. Este é o décimo terceiro disco de estúdio do grupo brasileiro e teve o lançamento pelo selo alemão Nuclear Blast Records.

O trabalho teve sua gravação no Platinum Underground Studio, em Mesa, Arizona, por John Aquilino, engenheiro de som que já trabalhou com Max em diversas ocasiões. A produção ficou por conta de Zyon Cavalera e Arthur Rizk, com este último também responsável pela mixagem e masterização. Já a arte da capa ficou sob a tutela de Carletta Parrish.

Chama está disponível em alguns formatos como CD, vinil preto, vinil colorido (amarelo e vermelho), vinil picture disc e digital (download e streaming).

Track listing de Chama:

01. Indigenous Inquisition
02. Storm the Gates
03. Nihilist
04. No Pain = No Power
05. Ghenna
06. Black Hole Scum
07. Favela / Dystopia
08. Always Was, Always Will Be…
09. Soulfly XIII
10. Chama



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *