Por meio de story nas redes sociais, o grupo mineiro Black Pantera informou que está em processo de composição de seu quinto álbum. A mensagem é curta, mas é repleta de anseio e expectativa em torno dos novos sons.
“Estamos compondo o 5º disco da banda”, comunicou o trio. Para quem não sabe, os caras têm na praça os trabalhos Project Black Pantera (2015), Agressão (2019), Ascensão (2022) e Perpétuo (2024).
É um feito e tanto para uma banda de crossover à brasileira que levanta a bandeira do ativismo e pautas de progressistas, ou seja, não cai no gosto popular, tampouco no gosto dos cidadãos de bem.
Mesmo assim, o grupo de Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro, vem ganhando cada vez mais espaço, participando de mais festivais como Knotfest e The Town e sendo ouvido por pessoas que querem novos sons no player.
Além da sonoridade crossover, a arte dos caras abarca outros estilos, as mensagens das letras falam sobre ancestralidade, pertencimento e são explicitamente antirracistas, fazendo desta uma das bandeiras levantadas pela banda.
Portanto, para quem curte a música do trio mineiro, tem coisa boa vindo por aí. O duro é aguentar a ansiedade.

Via: Rockbizz
