Menu

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre em casa no dia de Natal

1 mês ago


Mais uma notícia triste neste finalzinho de 2025! Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos. A banda confirmou seu falecimento nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro, em seu site oficial. Segundo o grupo, o músico morreu em casa durante o Natal, após uma breve doença.

“Quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, Teddy foi uma parte vital e de coração generoso da história do The Cure. Cuidando da banda de 1984 a 1989, ele se tornou membro efetivo do The Cure.

Em 1990, ele tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclado em The Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers, sucessos acústicos e nos álbuns do The Cure, além de realizar mais de 400 shows ao longo de 14 anos.

Ele retornou ao The Cure em 2022, fazendo mais 90 shows, alguns dos melhores da história da banda, culminando com o concerto The Show of a Lost World em Londres, em 1º de novembro de 2024. Nossos pensamentos e condolências estão com todos vocês. Ele fará muita falta”.

Em Wish, álbum de maior sucesso comercial da banda, ele contribuiu em faixas como Friday I’m in Love, A Letter to Elise e High.

Já a sua última apresentação com o conjunto aconteceu no Troxy, em Londres, em novembro de 2024. Ele estava planejando se apresentar com o The Cure no ano que vem.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *