Menu

Justiça arquiva denúncia contra Garotos Podres por falta de provas

1 mês ago


A justiça arquivou denúncia contra Garotos Podres após constatar ausência de provas. A denúncia foi registrada na Justiça da Paraíba, na Delegacia de Repressão a Crimes Homofóbicos, Étnico-Raciais e de Intolerância Religiosa, após a apresentação do grupo na capital paraibana em 15 de fevereiro de 2025.

O cidadão de bem denunciante alegava que algumas músicas compostas pelo grupo de punk rock na década de 1980 eram “controversas”.

A denúncia apontava crimes em faixas como Fernandinho Viadinho, Führer e Voltem pro Nordeste, no entanto, estas canções não são tocadas ao vivo há décadas, ou seja, não fizeram parte do show em que o acusador quis usar como base em  seu processo.

Na última semana, o vocalista Mao afirmou que a banda foi alvo de um inquérito por causa da música Papai Noel, Velho Batuta, clássico do punk rock brasileiro presente no álbum de estreia da banda, Mais Podres do que Nunca, de 1985.

O portal g1 tentou localizar a defesa dos Garotos Podres para confirmar se o cantor se referiu à denúncia da Paraíba, no entanto, não obteve resposta.

Apesar de todo estresse e falatório, que serviu, no final das contas, como divulgação ao grupo, a Justiça encerrou oficialmente o caso e afastou qualquer responsabilização criminal relacionada ao show que ocorreu na cidade de João Pessoa.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *