Menu

Filho de John Lennon teme que a Geração Z esqueça os Beatles

1 mês ago


Sean Ono Lennon, filho do saudoso John Lennon, teme que a Geração Z esqueça os Beatles. Em uma entrevista recente ao programa CBS Sunday Morning, Sean explicou como está trabalhando para garantir que isso não aconteça.

“Obviamente, o mundo também é o guardião do legado dele”, disse Lennon se referindo ao seu pai. “Estou fazendo o meu melhor para garantir que a geração mais jovem não se esqueça dos Beatles, de John e de Yoko. É assim que eu vejo”.

Quando o apresentador perguntou se era “possível” que eles fossem esquecidos, Lennon respondeu: “Eu realmente acho que sim. E nunca pensei isso antes”.

“Meus pais me deram tanto que acho que é o mínimo que posso fazer para tentar honrar o legado deles durante a minha vida”, acrescentou Lennon. “Sinto que devo isso a eles. É algo pessoal”.

Uma das maneiras pelas quais Lennon preservou essa história foi através de seu curta-metragem de animação vencedor do Oscar de 2023, WAR IS OVER! Inspired by the Music of John & Yoko, que ele coescreveu com o ex-roteirista, diretor e animador da Pixar, Dave Mullins. O filme de 11 minutos foi publicado no YouTube no início deste mês.

“Eu queria ver se conseguia transmitir aquela sensação de que talvez você estivesse ouvindo [Happy Xmas (War Is Over), da Plastic Ono Band] novamente pela primeira vez, ou pelo menos em um novo contexto, de uma forma que chamasse sua atenção, em vez de simplesmente pensar: ‘Ah, lá está tocando no rádio de novo’”, disse Lennon sobre o curta.

Em outro momento da entrevista, Lennon compartilhou uma rara atualização sobre sua mãe, Yoko Ono, que inspirou sua abordagem para manter o legado dos Beatles.

“Ela é ótima. Quer dizer, sabe, ela tem 92 anos, então diminuiu bastante o ritmo e está aposentada”, ele disse. “É por isso que estou tentando fazer o trabalho que ela fazia. É por isso que sinto muita pressão, na verdade, para dar o meu melhor, porque ela estabeleceu um alto padrão na forma como lidava com a música do meu pai e com as coisas dos Beatles”.

Confira a entrevista abaixo:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *