Menu

Lynyrd Skynyrd: quantas notas têm o solo de guitarra no clássico Free Bird?

1 mês ago


Sabe aquele famoso ditado: “Toca Raul?” Bem, o equivalente nos Estados Unidos é o seguinte: “Toca Free Bird”. A faixa está no repertório do álbum de estreia do grupo sulista Lynyrd Skynyrd, o qual se chama Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd, de 1973.

Ela é a canção que encerra o disco com chave de ouro, visto que os seus quase dez minutos de duração propõe uma viagem ao ouvinte, com melodias grudentas, refrão emocionante e muitos solos de guitarra.

Mas, quantas notas têm o solo de guitarra no clássico Free Bird? Bem, não há uma resposta exata e definitiva sobre quantas notas existem no solo da canção, mas podemos fazer uma estimativa aproximada.

O solo tem pouco mais de quatro minutos de duração e, nos primeiros 15 segundos, são tocadas 50 notas. A consistência das notas permanece relativamente similar ao longo do solo e, portanto, podemos calcular que há entre 800 e 900 notas no total.

O teor da música se baseia na liberdade e na forma de encarar a vida de forma mais leve, sem os grilhões que cismamos em nos colocar diariamente. E é exatamente assim o solo de Free Bird, visto que em sua versão ao vivo fica ainda mais extenso, sendo assim, pode passar das mil notas.

Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd vendeu mais de dois milhões milhão de cópias só nos Estados Unidos. Este número foi possível graças ao hit Free Bird, que desafiou todas as convenções lógicas do mercado fonográfico, uma vez que é uma faixa longa, mas ninguém se atreve pulá-la nas audições.

Nos tocadores abaixo você pode curtir as duas versões – estúdio e ao vivo – e viajar junto com os licks de Allen Collins que beiram à perfeição. Confira:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *