Os mundos do rock n’ roll e heavy metal nos reservam algumas histórias bem interessantes como participação de Burton C. Bell (ex-Fear Factory) no clipe de Smells Like Teen Spirit, mega hit do Nirvana.
Outra história bacana é do guitarrista Mark Tremonti, que trabalhou como staff de Ozzy em 1993, durante turnê do disco No More Tears.
Mark detalhou a experiência em conversa com Neil Jones da TotalRock. Ele disse: “Trabalhei como membro da equipe local da turnê do Ozzy quando estava na faculdade. Isso foi em 1993. Eu era calouro na Universidade Clemson, na Carolina do Sul, e estava indo para o refeitório quando vi uma grande lista de inscrição: ‘Turnê de Ozzy Osbourne. Precisa-se de equipe local’. Devia ter umas 350 assinaturas.
Era 40 dólares por dia. Todo mundo ganhou 40 dólares trabalhando o dia todo, mas valeu a pena todo o esforço. Fui assinar a lista e o momento foi perfeito! Era quase como se eles soubessem que meu futuro seria nesse ramo. Foi isso que me motivou ainda mais.
Um cara veio tirar a placa e disse: ‘Só para você saber, uma das pessoas mais bem cotadas da lista disse que não podia fazer o trabalho, então se você quiser ocupar o lugar dela’. O cara viu o quanto eu estava animado. Topei e consegui o emprego”.
O guitarrista continuou: “Eu me ofereci para tudo, porque tinha um grupo de umas 20, 30 pessoas lá dentro. Eles perguntavam: ‘Quem quer fazer isso? Quem quer fazer aquilo?’ E eu respondia: ‘Eu, eu, eu, eu para tudo’.
Depois disso, me ofereci para trabalhar praticamente de graça na segunda metade do dia, porque tinha uma equipe de pré-show e outra de pós-show. Trabalhei nas duas equipes pelos mesmos 40 dólares. Fiquei por lá e consegui entrar no ônibus de turnê do Ozzy e ver imagens de um DVD que eles estavam gravando”.
“Pude encostar nas guitarras do Zakk Wylde. Não conheci o Zakk. Mas eu ficava dizendo para os caras que adoraria conhecer o Zakk. Mas não aconteceu. Alice In Chains ia abrir o show do Ozzy, mas o Sepultura era a primeira banda do dia. Fiquei nos bastidores cuidando dos equipamentos, da iluminação e tudo mais, foi bem legal”, arrematou Tremonti.
E por falar em Mark Tremonti, o Alter Bridge vai lançar seu novo álbum, que será autointitulado, em 09 de janeiro de 2026 pelo selo Napalm Records.
A banda – Myles Kennedy (vocal e guitarra), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria) – uniu forças ao produtor Michael “Elvis” Baskette para dar vida ao seu oitavo full length. O trabalho aconteceu no famoso estúdio 5150 na Califórnia e no estúdio de Baskette na Flórida.
Alter Bridge estará disponível em diversos formatos como CD, CD digisleeve, vinil preto, vinil colorido (verde translúcido, branco e creme) e digital (streaming e download).
Track listing de Alter Bridge:
“Silent Divide”
“Rue The Day”
“Power Down”
“Trust In Me”
“Disregarded”
“Tested And Able”
“What Lies Within”
“Hang By A Thread”
“Scales Are Falling”
“Playing Aces”
“What Are You Waiting For”
“Slave To Master”
Via: Rockbizz
