Stranger Things, atração da Netflix, chegou ao seu fim no dia 31 de dezembro de 2025, com um episódio especial de duas horas. Pelas redes sociais, os fãs da série e de rock estão apontando semelhanças entre este capítulo e o clipe de In the End, do Linkin Park.
É importante explicar que vilão horripilante da trama Vecna, que reside em uma dimensão alternativa, semelhante a um deserto, a qual leva o nome de Abismo, trava muitas batalhas nesse cenário hostil. E é exatamente nesse ambiente que o público está apontando as correspondências entre a série e o audiovisual da banda.
Os internautas apontaram as paletas de cores amarelo-acastanhadas, paisagens áridas e surreais com montanhas e uma atmosfera apocalíptica geral como simetria entre as duas obras artísticas.
Um dos fãs comentou: “Mike Shinoda, Você criou a dimensão X em 2000”. Outro indivíduo escreveu: “Quem diria que o Linkin Park gravou In The End no Abismo (Dimensão X) de Stranger Things”.
Além disso, teve quem ficasse de boca aberta com as tais semelhanças: “Meu Deus, consegui ver perfeitamente! É hilário e muito preciso. Não consigo mais ignorar a vibe desértica”.
@mikeshinoda you created the dimension X in 2000 lol
— kike_rdz (@gabee_islas) January 3, 2026
Oh my god, I totally see it now! That’s hilarious and so accurate. Can’t unsee the desert vibes.
— Neural Network (@NeuralNetwork_X) January 2, 2026
Para conseguir perceber todas as nuances e simetrias, a gente aconselha se aprofundar na série e curtir o vídeo de In the End, do Linkin Park. Ambos são boas diversões e vão te trazer prazer.
Stranger Things
A série de ficção científica e terror estreou em 2016 e mostra um grupo de jovens envolvidos em conspirações governamentais e fenômenos sobrenaturais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos Estados Unidos, durante os anos 1980
A atração estrelada por nomes como Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Winona Ryder, David Harbour, Gaten Matarazzo, Natalia Dyer e Joe Keery.
Via: Rockbizz
