Durante uma participação recente no podcast Mohr Stories, apresentado pelo comediante e ator Jay Mohr, a lenda do ZZ Top, Billy Gibbons, confirmou que a empresa Gillette ofereceu a ele e ao saudoso baixista Dusty Hill um milhão de dólares para cada um raspar suas longas barbas para um comercial.
“É verdade”, disse ele. “[A Gillette] nega. Era um milhão de dólares para cada um”.
E completou: “Mas ligamos para o Sr. Merlis [o veterano da indústria musical Bob Merlis]. Eu disse: ‘Bob, recebemos uma oferta. Nos ofereceram um milhão de dólares cada um para rasparmos a barba na TV’. Ele disse: ‘Bem, o dinheiro é bom. Vocês podem considerar fazer isso, mas não tenho certeza se vocês – nenhum de vocês – sabem o que tem aí embaixo’. Então recusamos. Recusamos, e nossos fãs adoraram. A notícia se espalhou”.
Confira a entrevista abaixo:
Em 2024, durante uma conversa com o jornalista Dan Rather, do canal AXS TV, Billy explicou brevemente porque deixou a barba crescer.
“Em uma palavra: preguiça”, brincou Gibbons. “Dusty e eu começamos usar as barbas como um disfarce, mas acabou virou uma marca registrada da banda”, explicou.
Via: Rockbizz
