Menu

Bruce Dickinson revela convite que poderia mudar a história do heavy metal mundial

4 semanas ago


Em conversa com a revista Metal Hammer, Bruce Dickinson revelou que recebeu um convite que poderia mudar a história do heavy metal mundial. Há muitos anos rolava rumores de que Ritchie Blackmore o convidou para cantar no Rainbow. Isso foi antes de fechar parceria com a empresa de Steve Harris.

“Havia rumores de que eu entraria para o Rainbow”, lembrou Dickinson. “Isso era parcialmente verdade. O roadie de Ritchie Blackmore me ligou no meio da noite, perguntando: ‘Você quer a vaga?’ Mas nunca ouvi isso vindo dele”.

Na mesma conversa, Bruce também recordou a audição que fez para o Maiden: “Foi estranho. Eles ensaiaram comigo em Hackney, com todo mundo aparecendo de surpresa. Não que alguém em Hackney ligasse pra isso! Cheguei lá e o Steve não estava, ele ainda não tinha chegado, mas todo mundo estava. Olhei em volta e todo mundo estava desanimado. Todo mundo estava meio pra baixo. E eu pensei: ‘Isso vai ser difícil’.

Mas começamos a tocar algumas músicas que a gente conhecia, e descobrimos que todos nós sabíamos metade de todas as músicas de rock do planeta. Nós tentamos um pouco de AC/DC, um pouco de Deep Purple – Woman From Tokyo, Black Night e por aí vai. De repente estávamos todos sorrindo e nos divertindo. Steve apareceu e tocamos algumas músicas do Iron Maiden”.

“Tocamos três ou quatro músicas do Iron Maiden, mas eu já tinha aprendido todas. O Clive Burr tinha sido o baterista do Samson, então foi muito natural. Mas tive que esperar duas semanas para que eles pudessem tratar com o Paul [Di’Anno] depois dos últimos shows na Escandinávia”, completou o cantor.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *