Em 2006, o Shaman encerrou as atividades com a sua formação original, a qual consistia em Andre Matos (vocal), Luís Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Ricardo Confessori (bateria). Entre os anos de 2007 e 2013, o grupo ainda tentou vingar na cena musical com outra formação, no entanto, não conseguiu lograr êxito e fechou as portas.
Em 2018, porém, o Shaman voltou aos palcos com a sua formação clássica para alguns shows que foram bem-sucedidos. Com o passar do tempo, as apresentações ganharam contornos especiais, pois foram os últimos espetáculos da carreira de Andre Matos, que morreu em 08 de junho de 2019, aos 47 anos.
Pouco tempo depois da morte de Andre, o Shaman resolveu seguir carreira com o vocalista Alírio Netto. A união do cantor e o grupo rendeu o álbum Rescue (2021) e alguns shows para sua promoção. Entretanto, em janeiro de 2023, o conjunto emitiu uma nota comunicando que estava encerrando as atividades.
No corte do Tomando Uma, do canal Futeboteco, Luis e Hugo Mariutti falaram brevemente sobre o fim das atividades da banda.
“O jeito que o Shaman acabou foi uma coisa inesperada”, começou o guitarrista. “As pessoas falam que foi por divergência política. A gente sempre soube da posição de cada um e a gente sempre respeitou.
Eu e o Luis nunca discutimos, apesar de sermos totalmente oposto do que ele [Ricardo Confessori] pensa. A gente sempre respeitou! Só que rolou agressão contra fã”, lamentou Hugo.
Luis continuou: “Eu já estava me sentindo cansado, e eu sempre deu uma moral para o Ricardo. E ele não ter avisado que fez merda, que usou o Instagram da banda para xingar… Ele bloqueou fã no Instagram”.
“Aí, nesse dia, achei melhor deixar o Shaman descansar, porque estava uma pressão muito grande em cima”, acrescentou o baixista.
Confira a explicação completa de Luis e Hugo Mariutti no tocador abaixo:
Via: RockBizz
