Menu

Ronnie Wood (Rolling Stones) relembra os anos 60 e compartilha memórias de The Yardbirds, Jeff Beck, Jimi Hendrix e Jon Lord

4 semanas ago


O guitarrista do Rolling Stones, Ronnie Wood, relembrou os anos 60 e compartilhou memórias de The Yardbirds, Jeff Beck, Jimi Hendrix e Jon Lord, do Deep Purple.

Como ex-membro do The Faces e do Jeff Beck Group, e peça fundamental do Rolling Stones nas últimas cinco décadas, Wood já viu de tudo. Em uma nova publicação em suas redes sociais, o guitarrista de 78 anos relembrou algumas das experiências marcantes de sua carreira.

“The Yardbirds era uma banda que eu acompanhava bastante, e eu costumava ir vê-los no Richmond Athletic Grounds, no Crawdaddy Club”, disse Wood. “Muito importante. E as pessoas estavam lá, penduradas nas vigas, com suor escorrendo do teto, era incrível, a atmosfera, com os crescendos que eles faziam”.

“Eles tocavam uma música do Muddy Waters chamada I’m A Man. Eles faziam uma versão rápida. Todo mundo ficava louco. Bons tempos aqueles. Era fantástico”, completou.

Wood lembrou de ter dito ao guitarrista Jeff Beck que, se um dia ele decidisse sair do The Yardbirds, eles deveriam se reunir, e acrescentou: “E, com certeza, ele saiu e me ligou.”

O Jeff Beck Group começou com Beck e Wood tocando guitarra, Dave Ambrose no baixo e uma sucessão de bateristas, incluindo Mickey Waller, Aynsley Dunbar e Roy Cook. Em pouco tempo, porém, Wood passou a tocar baixo, o que ele encarou como “um desafio”.

“Um dia, depois de tocarmos no 100 Club, nos saímos muito bem e Jon Lord – que morava comigo… e que depois formou o Deep Purple (na época, ele estava na banda do meu irmão, The Artwoods) – disse: ‘Soou muito bem com dois guitarristas’. E Jeff disse: ‘Ronnie, se você não se importar, consideraria tocar baixo?’ Eu disse: ‘Adoro um desafio, não me importo com isso’, então foi aí que comecei a tocar baixo”, ele continuou.

“Quando fomos para os Estados Unidos, Jimi Hendrix costumava vir tocar com a gente”, acrescentou Wood. “Ele dizia para o Jeff: ‘Ei, Jeff, deixa o baixista fazer um solo!’ Ele adorava meu jeito de tocar baixo, então isso foi uma grande conquista para mim. E acabei dividindo um apartamento com ele em Holland Park por algumas semanas quando estávamos no início da turnê… foi muito divertido”.

Assista ao vídeo abaixo:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *