Menu

Sharon den Adel (Within Temptation) se sentia o patinho feio na cena metal porque era o clube do bolinha

4 semanas ago


Apesar do metal ter Doro Pesch e Sabina Classen (Holy Moses) fazendo som desde os anos 80, a cena recebeu mais mulheres na década seguinte com a ascensão de nomes como The Gathering, Nightwish, Leave’s Eyes, Lacuna Coil e Within Temptation.

Como quase todo começo de carreira, o início das atividades do holandês Within Temptation foi bastante desafiador. O estilo de som e a presença de Sharon den Adel no posto de vocalista foram objetos de muito falatório entre o público e a mídia.

Em conversa com a revista Metal Hammer, Sharon lembrou os primórdios da trajetória da banda e as barreiras que enfrentou.

“Nós não tínhamos a mínima ideia do que era ou se tratava esse symphonic metal até que um jornalista começou a nos rotular assim”, contou a cantora. “Mas nos sentíamos os patinhos feios nos festivais, porque éramos a única banda com uma cantora. Os outros grupos eram de homens cantando”.

“Além do mais, quando começamos, eu não era de fato da cena metal. Eu era uma garota da cena grunge. Adorava as bandas grunge. Apesar de um ou outro comentário mal-educado e sexista, a gente conseguiu se firmar na cena”, completou Adel.

A banda não só vingou, mas como serviu de fonte de inspiração a outros grupos e artistas, lançou vários trabalhos de estúdio e vendeu mais de quatro milhões de álbuns. E mais, a banda possui um dos shows mais bem produzidos da cena metal, atualmente. Nada mal para quem era o patinho feio do pedaço.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *