Menu

Neil Young, Dave Matthews e Duran Duran criticam o governo Trump após agente do ICE ter matado Renee Good

3 semanas ago


Neil Young, Dave Matthews e Duran Duran estão entre os artistas que criticaram o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após um agente do ICE ter matado uma cidadã americana a tiros em Minneapolis.

Renee Nicole Good foi morta em 7 de janeiro por um agente do ICE, o que desencadeou protestos generalizados em todo o país. Good, poetisa, esposa e mãe de três filhos, foi morta durante uma grande operação de fiscalização de imigração.

Ela era voluntária em uma rede de “patrulhas de bairro” que monitorava as operações do ICE em Minneapolis e foi baleada dentro de seu carro por um agente federal.

Em uma longa mensagem em vídeo publicada nas redes sociais, o vocalista da Dave Matthews Band disse: “Não quero que meus impostos paguem pelo ICE, por bandidos mascarados que vagam pelas nossas ruas aterrorizando nossas comunidades e destruindo famílias”.

O cantor então falou sobre Good e a resposta do governo Trump ao assassinato. “O que me leva a Renee Nicole Good. Assassinada na frente de seus concidadãos em Minneapolis, assassinada nas ruas. E não importa qual narrativa este governo esteja tentando nos vender, podemos ver os vídeos”, ele disse.

Matthews também citou membros da administração Trump e os chamou de “pessoas profundamente desonestas. Covardes, vergonhosas. Que se danem. São repugnantes”. E encerrou sua mensagem em vídeo dizendo: “Estes são tempos sombrios. Que se dane o ICE”.

O Duran Duran também prestou homenagem a Good durante um show em Sacramento, Califórnia, na sexta-feira (9 de janeiro), dedicando a ela a música Ordinary World, segundo a Billboard.

“Acreditamos que as pessoas neste mundo têm o direito de viver suas vidas em paz, liberdade e felicidade em seus próprios países”, disse o vocalista Simon Le Bon. “Para todas as pessoas comuns neste mundo, desejamos um mundo normal”.

Já Neil Young publicou um texto em seu site oficial incentivando os americanos a se “levantarem” contra o ICE.

Após a morte de Good, moradores de Minneapolis se mobilizaram para lamentar sua perda e protestar contra a presença do ICE na cidade. O prefeito Jacob Frey pediu a saída dos agentes federais de Minneapolis, afirmando em uma coletiva de imprensa: “Este foi um agente usando o poder de forma imprudente, o que resultou na morte de alguém”.





Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *