Roger Waters é um ferrenho crítico ao governo de Donald Trump. O músico inglês acusa o político conservador dos mais tenebrosos crimes e está sempre disposto a manifestar o seu ponto de vista com bastante veemência.
Como critica e acha Trump e seu governo de extrema-direita nocivos, o jornalista Piers Morgan o perguntou de forma bem direta por que ainda vive nos Estados Unidos.
“Eu não acho que o povo americano seja mau”, afirmou Roger. “Nunca esqueço o que minha mãe me falou: ‘O povo americano é bom e verdadeiro’. Eles são pessoas que vão te ajudar no que você precisar. E eu acho que essas boas pessoas não têm voz”.
“Estados Unidos não é uma democracia”, analisou o ex-membro do Pink Floyd. “Você pode comprar a presidência como Donald Trump fez, com o dinheiro dos oligarcas”, pontuou. “Então, o fato de poder colocar milhões e milhões na política a torna impossível ser democrática”.
O entrevistador insistiu em saber o motivo que faz Waters ainda morar em um país que julga não ser democrático.
Roger respondeu: “Eu já procurei algumas outras alternativas. Portugal é uma possibilidade, assim como as ilhas do Caribe. Talvez eu não viva o resto da minha vida nos Estados Unidos, pois Trump pode mandar me matar. Ele faz isso com as pessoas que discordam dele. Vivemos em um mundo bem ferrado, então, achar um lugar bom para viver é difícil”.
Veja a entrevista completa no player logo a seguir:
Via: Rockbizz
